quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Psicadelic Rock Part 1/2 - Tame Impala

Conheci Tame Impala inicialmente na "preparação" para o festival SBSR 2011. A partir desse momento o seu som bastante distinto ficou em memória como algo a ouvir com alguma regularidade. Classificaria a banda como rock psicadélico que acho bastante semelhante a Beatles na sua fase mais psicadélica. O CD que na altura apresentavam era o Innerspeaker (o seu álbum de estreia):


Músicas que destaco são a "Solitude is Bliss" e a "Lucidity". O novo (segundo) álbum que lançaram no inicio deste mês chama-se Lonerism.



Em termos de música deste álbum destaco a "Elephant" e a "Apocalipse Dreams". Pessoalmente acabei por gostar mais do primeiro álbum mas fica a sugestão de uma banda a seguir.

5 comentários:

Bino Lento disse...

"Tame Impala" lembra-me...

http://www.youtube.com/watch?v=3BLtLRTFimA


TAME!!

D@V|§ disse...

Epa, pelo menos equivalente ao 1o album. A banda tem um som mais cheio ao 2o album, se fosse um vinho teria um sabor frutado e encorpado, com umas nuances de pessego e kiwi.

Unknown disse...

Sim claramente LOL!

jv- disse...

Felizmente este post e outro acontecimento simultâneo fizeram despertar em mim uma enorme vontade de conhecer o Innerspeaker até ao tutano. Estou a gostar tanto... quando me fartar já sei que posso pedir 2ª dose : D

jv- disse...

Passado tanto tempo sobre o lançamento de ambos os discos invejo-te por conseguires tão descaradamente destacar 2 canções de cada....