sábado, 6 de outubro de 2012

Love Me Do: 50 anos

Por esta altura já a grande maioria das pessoas que lêem isto já sabe que ontem se comemorou os 50 anos do primeiro single dos Beatles, Love Me Do.

E a EMI decidiu há uns meses atrás anunciar que iria lançar uma cópia limitada do disco editado na altura, e até mandou a imagem cá para fora, seria uma coisa semelhante a isto:


E por esta altura várias centenas de fãs dos Beatles deviam estar a ouvir isto em repeat no gira-discos lá em casa. Mas não estão. Nem vão estar.

Ao que parece a EMI meteu a pata na poça e pegou na versão da Love Me Do do álbum (Please Please Me) em vez de usar a versão original do single. Eu até acho a versão do álbum mais agradável, mas não era esse o propósito... ora, para quem não está bem a ver o erro cometido, a grande questão aqui é o velho pesadelo do Ringo, ou seja, ele tocou no single que foi editado, mas mais tarde para a gravação do álbum George Martin (o produtor) preferiu que fosse um tal de Andy White a tocar a bateria nessa música.

E pronto, a EMI viu a asneira que fez, decidiu cancelar tudo, deitar fora os discos já impressos e anunciou que não afinal não vai haver edição especial 50 anos nenhuma.

Algumas pré-encomendas já foram entregues, e assistimos assim ao nascimento de mais uma raridade em vinil, dos Beatles, para colecionadores: a edição falhada dos 50 anos de Love Me Do.

Sem comentários: