terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Fritaria 8 bits


A banda tem o nome bonito de Anamanaguchi (parece o um-dó-li-tá em alemão, Ene mene mu, raus bist du... etc), e podiam fazer música rock, punk ou indie, ou seja lá o que for, mas não!

Pegaram numa consola NES de 1985, hackaram-na e decidiram pegar no chip para fazer música. Quando li acerca do grupo pela primeira vez pensei que estes tipos se divertem a fazer circuit bending e não iria suportar ouvir aquilo.

Mas como existe um album dos tipos à borla na net, decidi sacar na mesma e até fiquei bem impressionado com aquilo! O 2º album da banda, Dawn Metropolis de 2008, que podem ouvir na íntegra no site da banda recomendo vivamente! Mesmo sem (para alguns o termo a utilizar deverá ser apesar d') a fritura de ouvir músicas que podiam ser retiradas do Mega Man, aquilo soa-me bastante bem. Especialmente a última do album - Mermaid. É das primeiras vezes que um conceito aparentemente tão díspar não me soa apenas a mais uma banalidade que é bem engendrada para o criador usufruir dos lucros do seu próprio pretensiosismo, mas sim a verdadeira música, com uma ideia genuinamente brilhante por trás.

Sem comentários: