sábado, 16 de janeiro de 2010

Feira do Disco


Hoje apanhei uma feira do disco, na Gare do Oriente. Satisfeito com o acaso, passei por lá a ver o que encontrava! Logo à entrada, montes de CDs, o que não me interessava assim tanto. Ainda para mais, os autocolantes com os preços não eram nada convidativos: 10€ o cd, fosse o que fosse (excepto duplos, claro, que eram mais caros!). Rapidamente, dado o entusiasmo, saltei para a secção de vinil. E sim, há lá uns caixotes com alguns discos em vinil. Secção Pop/Rock. Fui procurar aqueles que tenho mais em estima, os clássicos. Pois bem, usados, Cream e Janis Joplin a 20€, Genesis e Jethro Tull a 25/30€... estupidamente caro, pensei eu. Já prevenido que me ia assustar, fui aos Beatles: Let it Be e Abbey Road, sem grande estado de conservação a 30€. Reedição do White Album a 45€. Sgt. Peppers a 40€. Caramba, isto não é uma feira, é um assalto!!

Ok, vamos lá dar mais uma oportunidade: 45 rpm. Costumam ser baratos! Lembro-me de não há muitos anos ter comprado alguns de Police e Pink Floyd a 1€, e outros ainda mais baratos, numa loja que existia na Rua da Madalena. Nessa loja, depois de uma pequena conversa com o tipo do balcão, cheguei a vasculhar os caixotes das reservas, em que ele me vendeu cada single a 20 centimos! Mas na feira não. Ranhoseiras francesas em mau estado 2€. Ranhoseiras em melhor estado 5€. Coisas a sério recusei-me a ver. Senti-me estúpido ali a vasculhar.

Ainda assim, ao virar-me encontrei um caixote com 45rpm's portugueses! Felizmente o povo tuga não se interessa muito por música portuguesa, é aqui que vou encontrar alguma coisa que valha a pena. Single do Sérgio Godinho 30€. Zeca Afonso: 45€. Até a Simone de Oliveira não estava a menos de 20€!!!!! Relembro, isto numa suposta feira do disco!!


Antes tinha ido à FNAC. Vôo Nocturno e Norte, do Jorge Palma 6€, Best of duplo do David Bowie + DVD do filme Ziggy Stardust and the Spiders From Mars, 19€. 22 Cd's + 11 livros do Frank Sinatra 22€. Muitos CDs com DVD extra, 10€. Disco em vinil, novos (reedições) 20€/25€.

2 comentários:

jv- disse...

hahhahahahh

Mãos ao ar! Isto é uma feira!



gozo à parte, podem tirar-se conclusões disso! Os vendedores não se importam de não vender. É porque sabem que daqui a uns tempos possivelmente valerá mais dinheiro. Logo, tentarão conservá-los.

D@V|§ disse...

epá! Simone de Oliveira a não menos de 20€? Os bons albuns confesso que acredito aumentarem de valor com a idade e raridade, agora o resto... Isso lembra-me aquelas lojas e cafés de aldeia em que se puseram à venda K7s e CDs do Iran Costa, dos Excesso e de Santamaria nos 90s e se passarmos lá hoje, continuam lá, esquecidos por todos excepto pelo dono que os mete religiosamente à porta, esperando que um turista tanso acredite que aquilo é uma raridade e lhe leve aquilo dali pra fora.

Assim não vão a lado nenum, muito menos hoje em dia, em que há tudo na net à borla...