quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Peixes estranhos/harpa


-a mente apaga-se como uma televisão que se desliga, um clarão de luz... que termina num fino raio horizontal
-reflexos... cores... estado líquido, vasto, profundo
-sons de acordes únicos sucessivos; uma sensação de imersão.
-todos os peixes olham para mim, curiosos, como que a tentar perceber o que faço ali, e até onde estou disposto a ir.
-continuo a ouvir harpas
-gloriosa harmonia, existem correntes de paz contínuas
-atravesso as profundezas; existem mais cores aqui, onde devia existir apenas mais escuridão
-chego ao fundo do que penso ser um oceano e acordo

Esta é a melhor descrição que consegui juntar do sonho que tive quando me deitei para ouvir a weird fishes/arperggi do recente album In Rainbows dos Radiohead.
Lembro-me de ter um blackout e uma sequência de imagens que tentei descrever em cima.
Um facto curioso neste sonho é que teve a duração mínima de 40 e poucos minutos (consegui estabelecer esta linha temporal observando as horas, desde que deixei de responder no msn até que voltei), e o tempo total do álbum é de 42 minutos e 40 segundos.
Apenas me lembro de sonhar com a weird fishes, talvez porque, quando me deitei na cama e apaguei todas as luzes do quarto, a minha intenção era a de tentar encontrar um sentido na música (provavelmente a minha preferida no álbum), esse terá sido o rastilho para a minha 'trip' mental (não, eu não estava alcoolizado ou sob o efeito de drogas, embora não tenha andado a dormir muito nos últimos dias, o que terá constituído um catalisador), acho que cometi um erro, o de tentar encontrar uma explicação correcta, um significado para as letras, porque podem haver várias interpretações e nenhuma estar correcta: seja a música sobre amor, o afundar de sentimentos numa garrafa de vodka, ou até mesmo peixes estranhos comidos por minhocas, quiçá mutantes.

Weird Fishes/Arpeggi (Lyrics)
In the deepest ocean
The bottom of the sea
Your eyes
They turn me
Why should I stay here?
Why should I stay?

I'd be crazy not to follow
Follow where you lead
Your eyes
They turn me

Turn me on to phantoms
I follow to the edge of the earth
And fall off
Everybody leaves
If they get the chance
And this is my chance

I get eaten by the worms
Weird fishes
Get picked over by the worms
Weird fishes
Weird fishes
Weird fishes

I'll hit the bottom
Hit the bottom and escape
Escape

I'll hit the bottom
Hit the bottom and escape
Escape

Vou dormir

2 comentários:

jv- disse...

Ah e tal, nao sei escrever, sou muito timido!! muahhaha Ganhaste, vou ouvir vezes e vezes sem conta.

Anónimo disse...

truques !