domingo, 14 de outubro de 2007
Jorge Palma - Vôo Nocturno
Saiu recentemente o último álbum de originais de Jorge Palma, Vôo Nocturno. Este parece ser o trabalho que (finalmente) lhe dá o estatuto público de um dos melhores compositores que Portugal já teve... e curiosamente, este não parece ser o mais inovativo trabalho dele.
Não quero desvalorizá-lo, mas se o Jorge Palma está realmente 'na moda', a isso se deve a uma máquina publicitária que finalmente deu por ele. Temos por exemplo o último álbum antes deste, Norte, que passou um bocado ao lado do grande público, porque a editora achou na altura que deveria investir no projecto Humanos... e aconteceram coisas como as lojas esgotarem o Norte e não haver reposição atempada, etc...
Conspirações à parte (até porque não me parece que isso seja uma coisa que preocupe muito o Jorge), o Vôo Nocturno está aí com um single que fica no ouvido, Encosta-te a Mim, e que o coloca também nas rádios, e que arrasta gente que nem sabia que ele existia para os concertos. Já esgotou o Olga Cadaval no mês passado, no próximo dia 20 de Novembro dará um concerto no Coliseu dos Recreios, e dia 22 no Coliseu do Porto, com a banda Os Demitidos.
Regressando ao mundo do Vôo Nocturno, lá estão líricas geniais, melodias cativantes, o som de um núcleo que vem seguindo Jorge Palma desde o tempo do «Jorge Palma» (conhecido por É Proibido Fumar) constituido por Flak (ex-Rádio Macau), e ainda uns quantos algures entre os Blind Zero, os Zen e os Sétima Legião, baladas, músicas melancólicas e também a vertente 'rocker' (como o tema Rosa Branca, a fazer lembrar os tempos do Palma's Gang).
Em resumo, Vôo Nocturno pode não ter um Jorge Palma com o brilho de outros tempos, mas não deixa de ser, no mínimo, muito bom!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
just one...
Jorge Palma agora é que esta "na moda"?!
Que idade é que têem?
De onde surgiu este bicho? ºoº
Enviar um comentário