terça-feira, 16 de outubro de 2007

Outside - To Forgive but not Forget

À uns meses atrás, o nosso colaborador Never Mind, deu-me a ouvir uma excelente música com o nome de "Aphex Twin Outside Kick Ass Violin Solo" (assim conhecida pela maioria das pessoas), fiz umas pesquisas e descobri hoje que esta música é falsamente atribuída ao artista Aphex Twin, acontece que esta foi criada por Outside, uma banda de electrónica pouco conhecida, chama-se "To Forgive but not Forget" e pertence ao album The Rough and The Smooth. Esta faixa possui uma fantástica fusão de Drum n Bass e um violino que levanta uma espécie de vôo, devagar, para depois ganhar ímpeto, energia, uma escala apaixonante!

6 comentários:

silva disse...

Por falar em Aphex Twin... Não há nada como o Johnny de Borracha...
creeeeeeepy....

Never Mind disse...

Desconhecia completamente que a música até tinha videoclip no Youtube, e tá muito bom! Aproveito e digo que este tipo musical é por mim definido como "Acid Jazz", se bem que este tipo de "Jazz" seja um pouco indefinido... Enfim, música é música!

Anónimo disse...

Hm não sei..
O Acid Jazz e um estilo que combina soul, funk e disco.
Esta música não possui vocais e não me parece ser muito propícia à dança excluindo automáticamente o soul e o disco; acho que Drum n Bass é o estilo que melhor se enquadra na percursão da música do que o funk.
O som do violino fica de fora porque enfim, não sei se haverá um (ou se devia mesmo haver um) nome para aquele estilo em concreto.

Anónimo disse...

Fui ver ao allmusic.com eles e eles 'dão' a Outside um estilo: Acid Jazz e Club/Dance

Tenho as minhas reservas quanto a sua aplicação nesta música, mas também para que interessa raios..? lol

João Vintém disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Vintém disse...

As etiquetas musicais não interessam...música é música!!Mas acho que isto se inclui no jazz-soul-funk do pós-rock electro com influências da Motown e da Stax e com alguns elementos de electro minimal/electrotrash e ainda...trip hop/jungle/grime/indie rock.