quinta-feira, 29 de novembro de 2012

The Dark Knight Rises OST


Hans Zimmer é um incontornável grande nome no mundo das bandas sonoras de filmes de Hollywood.

Habituei-me agradavelmente ás suas bandas sonoras ricas em sons variados que complementam os filmes de Christopher Nolan. A sua carreira extravasa o curto trabalho deste realizador, mas para mim é com ele que se realça.

As paisagens sonoras dos ambientes de Nolan são pura poesia, e para culminar a trilogia de Batman, Zimmer faz esta obra notável. Vou falar um bocadinho sobre o filme em si, que recentemente revi. De ante-mão sabia que seria um grande filme, os dois terços anteriores da trilogia assim o eram, e este tinha tudo para mais uma vez me encher as expectativas. Para não variar fiquei maravilhado com um espectáculo onde se espreme o melhor que Hollywood tem para oferecer. Mas acima de tudo a música envolvente deste trabalho revelou-se fulcral, distinta e decisiva. Não é comum dar-se tanto por ela, e para mim foi um elemento presente desde início. Funcionou como um prolongamento da paisagem, mas não uma mera entediante planície. Eram montanhas épicas, rios gelados, densas florestas... enfim, o que lhe queiram chamar, que não está ali apenas a ocupar espaço, mas sim a chamar a atenção pelas melhores razões.

Sem comentários: