domingo, 4 de novembro de 2012

Line of Sight


O que pode ter mais acção do que um filme de Hollywood?
-Um documentário sobre um documentarista. Sim, é verdade.  Este documentário é sobre Lucas Brunelle, um virtuoso documentarista que se dedica a captar as melhores imagens das mais loucas e perigosas corridas urbanas de orientação em bicicleta, as AlleyCats.  Esta película retrata o esforço e o talento deste senhor que se desloca ás principais capitais do mundo moderno para participar e filmar os mais velozes ciclistas destas corridas ilegais. A sua capacidade de captar as melhores imagens é muito boa, sempre acompanhado pela seu zingarelho, feito de duas câmaras de filmar e um capacete, na cabeça.

Se por um lado nos submerge na cultura alternativa dos mensageiros e ciclistas mais hardcore dos maiores centros urbanos, por outro leva-nos a belíssimos locais naturais, tal como a muralha da China, ou o Guatemala.

O ritmo do documentário é algo nunca visto, puxa pela adrenalina e muitas vezes leva-nos a encolher quando vemos um carro demasiado perto. A banda sonora acompanha bem este ritmo e a organização das peças está muito bem conseguida.

Pode ser visto aqui , então sacado da net ou comprado em DVD.

Imperdível.

Sem comentários: