quinta-feira, 14 de outubro de 2010

The Walkmen - Lisbon


Os autores da Thinking Of A Dream I Had têm album novo.

Tem o nome da capital lusa, já investiguei mas ainda não percebi a razão. Mesmo a faixa com o mesmo título não me apresenta pistas relevantes. Suponho que seja por causa do sol, ou do castelo. Ou talvez seja algo relacionado com um clube de futebol da capital? É que existe uma canção denonimanda Victory - carrega!!!

Apenas uma música não tem absolutamente nada a ver com Lisboa: While I Showel The Snow - a única vez que me lembro de nevar em Lisboa foi a 29 de Janeiro de 2006 e não foram certamente precisas pás para desobstruir a via pública.

Mas para além de despertar o interesse imediato a qualquer um familiarizado com a localidade, de que serve isto ao apreciador de boa música caso o album não soe a grande coisa? Contudo, à excepção da 5ª faixa - Stranded - que nalgumas partes tem uma semelhança exasperante com a Fields of Gold do Sting, recomendo o album vivamente.

2 comentários:

Bino Lento disse...

Pelo que vi, acho que vieram cá e gostaram da cidade e então deram esse nome. Cheira-me que é uma desculpa esfarrapada, cá por mim perderam no poker com o António Costa ou assim.

Já agora, toma lá um "carrega Benfica" à séria:

http://www.youtube.com/watch?v=GCFXW4wWFHs


Serão os Animal Collective os novos UHF...?

bst disse...

gosto muito destes tipos, e apesar de não achar este album tão bom como anteriores, é um bom album mesmo assim