Esta banda sueca faz britpop como os Oasis nunca foram capazes. Também se aventura no chamado rock alternativo (que hoje em dia é uma miscelânea enorme) e no rock psicadélico. Tanto se assemelham a uma banda inglesa dos anos 90 com sons pujantes e profundos como noutras faixas se encaixariam perfeitamente na banda sonora de um filme da Sofia Coppolla com dreampop sonhador à la Beach House e Air. Comparar Infra Riot e Broken Imaginary Time do album Behind the Music.
O vocalista inicialmente fez parte de uma banda punk, os Union Carbide Productions. Algo desconhecidos na época, chegaram a ser aclamados pelos Nirvana e outras bandas conhecidas da altura. Passados uns anos aprendeu a cantar e alterou a vestimenta, parecendo hoje em dia um hippie balofo.
Descobri os The Soundtrack Of Our Lives há 3 ou 4 anos, e até agora tinha sido impossível arranjar alguns albuns na net ou mesmo nas lojas de discos. Mas mantive a esperança, pois com a internet tudo o que é soberbo acaba por se espalhar. E assim foi, com a popularidade crescente da banda, começaram também a proliferar os posts e albuns distribuídos. E hoje consegui finalmente juntar a discografia, que vos deixo então aqui.
1996 - Welcome to The Infant Freebase
1998 - Extended Revelation for the Psychic Weaklings of Western Civilization
2001 - Behind The Music
2004 - Origin Vol. 1
2005 - A Present From The Past (Compilação com algumas músicas não publicadas)
2008 - Communion
2010 - The Immaculate Convergence EP
2 comentários:
Gosto especialmente da capa do Communion... Parece um anuncio a uma máquina das televendas para fazer sumos saudáveis de vegetais!
A mim lembra-me os anúncios do Got Milk?. :D
Enviar um comentário