quinta-feira, 17 de junho de 2010

Indie em Frente


Há umas semanas atrás fui com uma data de gente, inclusive membros aqui do blog a uma festa no Lx Factory. Fiquei curioso com o flyer que recebi, pois constavam lá nomes de bandas a tocar como os LCD Soundsystem, Prodigy, Sonic Youth, Joy Division, Iggy Pop, etc.

Estou a ficar um pouco farto de ir a festarolas com a chamada "gente gira", com DJs da tanga que não sabem fazer umas passagens e cujo gosto musical se resume exclusivamente a hits techno, house com gajas a gemer e a merda dos anos 90 que nem no Kremlin passa hoje em dia. Fui lá com expectativas moderadas e devo dizer que foi o melhor som que já ouvi numa festa. As bebidas são relativamente baratas (ao contrário dos 10€ que paguei por 1 vodka da última vez que entrei no BBC), é apelativo mesmo para quem tem asco a discotecas pelo som que passa e reúne ali uma boa centena de pessoas que se junta com o propósito de dançar aquilo de que realmente gosta e o único problema é ser um pouco quente. Mas isso tem solução, pois pode-se entrar e sair à vontade do espaço e mesmo em frente existe uma livraria aberta até às 3-4 da manhã, com jola mais barata e com espaço para ler todo o espólio ali existente. De poesia de Edgar Allen Poe, passando por livros acerca da importância do falo no desenvolvimento dos hieroglifos, a um livro autografado HR Giger das suas obras em que descreve o sonho que teve enquanto mijava, etc. E sinceramente, ao contrário da FNAC apela à leitura, pois tem imensos lugares para o fazer e até se pode fumar lá dentro!

Bem, lembrei-me de publicar isto porque recebi um mail da newsletter dos gajos do indie em frente que diz o seguinte:


Depois de um fim de semana de pimbalhada e bailarico (que não nos levem a mal que também apreciamos), que tal uma noite IndieemFrente para desenjoar?

O IndieemFrente volta à LX FACTORY a 19 de Junho para uma última festa... antes das férias de Verão, lá está! Em Setembro voltaremos mais frescos e bronzeados para retomar a nossa programação.

Para sábado, 19 de Junho, contem com uma noite de música alternativa onde cabe o melhor dos 80's e a actualidade do indie e electro rock. Da invicta chega-nos o convidado especial Rock'man Beat que irá dividir os pratos com o anfitrião, Artur Durand. Uma noite que promete, mas em caso de alguma hesitação é só confirmar pelo cartaz as bandas que irão ouvir.

Esperamos pela vossa presença, boa disposição e vontade de dançar habitual. Nós tratamos do resto.

O encontro fica marcado no Lisboa Casting Club às 00h00.

Até lá!

Um GRANDE ABRAÇO…

Artur Durand


Eu pessoalmente não posso, mas na próxima lá estarei, porque sinceramente prefiro gastar o meu dinheiro ali que num sítio todo fashion ao dobro do preço a ouvir puntz puntz em repeat.

2 comentários:

jv- disse...

De facto parece tentador, mas infelizmente também não poderei, esta altura é complicada para todos os que temos exames.

De qualquer forma é bom saber que andamos a descobrir uma data de sítios para lá do comercialóide-sex-fashion-vomit.

Aliás, é de notar a quantidade de gente que começa a frequentar aquele bar onde tanto vamos, e dá para perceber que há público para estas coisas.
E nós agradecemos ;)

Unknown disse...

Um MUITO obrigado ao autor deste blog.
Melhor publicidade que esta é dificil. Falou da verdadeira essência das festas:
"...e reúne ali uma boa centena de pessoas que se junta com o propósito de dançar aquilo de que realmente gosta..."

Vemo-nos este Sábado?

Ass: Artur Durand