quinta-feira, 15 de abril de 2010

Four Tet - There is love in you


Eu e o Bino Lento já vimos Four Tet ao vivo no magnânimo concerto de Radiohead em 2002 no Coliseu dos Recreios. Na altura não me agarrou minimamente: 3 portáteis e um tipo que parecia estranhamente entretanto a jogar Solitaire. Tanto quanto me apercebi, podiam lá ter posto um comatoso e o Winamp em shuffle qua a diferença seria nenhuma.
A música também não era por aí além, e dei por mim a pensar "mas porque é que os Radiohead levam um gajo destes para uma tournée?!?".

Entretanto participou no COM LAG (2plus2isfive) dos Radiohead e fez uma versão muito engraçada da Scatterbrain. E esqueci-me dele novamente.

Até que li algures que tinha lançado um álbum novo em 2010. Ouvi e fiquei extremamente impressionado com o que ouvi. O álbum tem uma sonoridade electro quase minimalista e entre faixas muito ambient tem umas bastante dançáveis (coisa que julgo não ter feito quando o vi ao vivo). É excelente, com excepção da 1ª faixa que me lembra aquelas musiquinhas de merda que passavam no Kremlin e Alcantara Mar nos anos 90 com vozes de gaja entrecortadas a gemer qualquer coisa incompreensível. Confesso que a 2ª música também sofre disto (uma gaja a cantar "love cry" em repeat), mas tem uma batida muito boa.

Sem dúvida uma melhoria muito significativa!

2 comentários:

jv- disse...

link furado

D@V|§ disse...

sacaninhas!
link rectificado