quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Richard Ashcroft


O Richard Ashcroft ainda é vivo!

Como introdução, relembro que este foi o vocalista dos The Verve, famosos nos anos 90 pelo Bittersweet Symphony e pela tristeza ao cantar que as drogas não funcionam (era isso, não era!?)

Pois bem, aquilo deu para o torto, e o pobre rapaz tinha assinado um contrato parvo com a editora, pelo que teve que continuar a fazer álbuns a solo aos pontapés. Apesar de aquilo estar a render, houve há uns dois anos atrás uma virose em que as bandas se juntaram todas de novo, e os Verve foram uma delas! Até lançaram um álbum! Mas depois lembraram-se porque tinham acabado e fizeram-no de novo.

Estamos agora no ano 2010 e o Ricardinho continua com a dívida para com a editora, e desta vez ficou sem a banda que o projectou. O tipo como tem que fazer pela vida lá arranjou uns caramelos para tocar com ele, num projecto chamado RPA & The United Nations of Sound, e lançaram um álbum este ano.

Como até tenho uma simpatia por este moço, fui prontamente descobrir do que se tratava. E tive uma (des)agradável surpresa ao ouvir o álbum: para além de enfadonho, o nosso Ricardo voltou a usar a sua fórmula de sucesso, ou seja, o plágio (relembrar que a parte musical da Bittersweet Symphony foi roubada aos Rolling Stones).

Pois bem, houveram duas músicas que ouvi enquanto passeava os ouvidos nesta coisa que me chamaram a atenção:

- Royal Highness Vs Sweet Jane

- How Deep is Your Man Vs Boom Boom


Richardo, eu até te curto, epah... mas assim é batota!

1 comentário:

D@V|§ disse...

podia ser honesto e fazer simplesmente covers...