quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

VA - Uncut Presents 15 Track Pick of the Best Recent Music


A propósito do concerto de hoje no Campo Pequeno dos Franz Ferdinand, lembrei-me da 1ª vez que os ouvi. Foi precisamente nesta compilação da Uncut, que saiu em Junho de 2004. Ouvi várias vezes a Tell Her Tonight, pois nesta altura já estava a prever ir ao festival Sudoeste, onde estes tais "Franz Ferdinand" iam actuar! Lembro-me ainda de ouvir a Take Me Out e a The Dark of the Matinée na Voxx, mas sem saber o que era. Portanto colei-me a este tema da Uncut para ter uma ideia de quem era esta banda.
Certa altura, entre a deambuleira da tarde, eu mais uns quantos que andávamos por lá, passámos pelo estudio improvisado da Antena3, onde estava a decorrer uma sessão de autógrafos e eu agarrado a esta Tell Her Tonight, os outros mais agarrados ao «porque não!?», fomos lá sacar a t-shirt autografada, até porque não estava lá mais ninguém!! Mesmo ninguem! O boom dos Franz só veio depois deste concerto. Até lá eram praticamente desconhecidos do grande público em Portugal.

Esse concerto foi considerado o melhor do festival, e os Franz ganharam vários prémios nesse ano (ou relativos a esse ano) como melhor grupo, melhor banda, melhor grupo ao vivo, etc... (fonte: Wikipedia).

Consegui ainda encontrar o alinhamento desse concerto:
    1. Cheating On You
    2. 40'
    3. Tell Her Tonight
    4. Come On Home
    5. Take Me Out
    6. Auf Achse
    7. Love And Destroy
    8. Jacqueline
    9. Van Tango
    10. The Dark Of The Matinée
    11. This Boy
    12. Shopping For Blood
    13. Michael
    14. Darts Of Pleasure
    15. This Fire

Franz Ferdinand: Tell Her Tonight (live):

1 comentário:

D@V|§ disse...

Ainda tenho a t-shirt! Grande festival, melhor banda!