terça-feira, 10 de novembro de 2009

Conferência de Imprensa 'à la' Tom Waits


Há gajos que têm classe. Mesmo muita classe! Tom Waits claramente que é um deles. Não vou divagar sobre a vida e obra dele, não é esse o propósito deste post. O propósito é mostrar mais uma situação onde a criatividade e imaginação estão tão bem representados. Porque Tom Waits não é só música melancólico-depressiva, não é apenas música para estar as 3 da manhã sozinho num bar refundido a beber whisky - e ainda assim, haverá banda sonora melhor para esta imagem!?

Tom Waits é também humor. Sobretudo humor escurecido, rouco, solitário, um humor irónico à vida (a melhor maneira de celebrá-la!), humor... simples!

Um salto um bocado para o lado: a melhor maneira de conhecer um músico na sua pessoalidade é a partir da comunicação social. É normal esta curiosadade, os artistas sabem disso, muitos exploram-na irritantemente. Muitos outros dão-se conhecer a partir de programas da televisao ou de rádio, revistas, jornais, ou conferências de imprensa. E é aqui que os parágrafos convergem, numa conferência do Tom Waits...



Génio!

Sem comentários: