sexta-feira, 28 de maio de 2010

Prova Oral - Medina Carreira

O título diz tudo: na semana passada o Medina Carreira foi ao programa Prova Oral, programa diário de entrevistas do Fernando Alvim na Ant3na, onde fala dos mais variados assuntos sem formalismos e as pessoas podem ligar para lá para mandar bitaites.

O programa pode ser ouvido/ sacado aqui.

Olha olha quem vem cá

quinta-feira, 27 de maio de 2010

the XX - Crystalized (Amsterdam)

Os XX num registo completamente diferente, cheio de qualidade e originalidade.

Ora então vejam lá AQUI

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Gonks Go Beat


Gonks Go Beat é um filme série b, de 1965, dos Graham Bond Organization. É uma comédia rock bem aparvalhada, com alguns nomes interessantes, sobretudo no que toca a percursão. E neste campo os GBO estavam bem servidos, pois tinham o Ginger Baker com eles (viria a ser o baterista dos Cream).

Uma das melhores cenas do filme é o solo de bateria; quem carregar na imagem pode vê-lo no YouTube.

sábado, 22 de maio de 2010

Hocus Pocus

O anúncio da Nike dedicado ao Mundial 2010 foi buscar ao fundo do baú o clássico dos Focus!

Pode ser visto aqui.

Rock in Rio

"A música, como habitualmente não deslumbrou. Tonificou com Ivete Sangalo, desiludiu com Shakira. O Rock In Rio igual a si mesmo. Uma enchente de 81 mil pessoas no Parque da Bela Vista."

in Público

sábado, 15 de maio de 2010

Stoned Immaculate


Todos conhecemos, ou pelo menos estamos familiarizados com os Doors, tanto na história da banda, como nas músicas ou mesmo no legado deixado por esta. Encontrei este álbum por mero acaso e devo confessar que o achei interessante.
Enjoy!!!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

A Scanner Darkly


Não sei se conhecem o livro, o filme, ou a banda sonora. Qualquer uma das obras é fantástica.
O 1º é de Philip K. Dick, escritor de obras distopianas como ´Do Androids Dream of Electric Sheep?' (adaptada ao cinema como Blade Runner), 'We Can Remember It for You Wholesale' (adaptada para o grande ecrã como Total Recall) e do Minority Report.
O 2º é de Richard Linklater que para produzir o filme utilizou uma técnica de rotoscópio, maioritariamente utilizada em filmes de animação. Dá ao filme um aspecto estranhíssimo, ao penas semelhante a outra obra do mesmo autor - Waking Life. Também realizou os filmes Dazed and Confused, Before Sunrise e a sequela After Sunrise.
A 3ª é maioritariamente composta por Radiohead e Thom Yorke, o que dispensa demais comentários.

Ver o filme é uma tripe gigantesca, ler esta semi-autobiografia de dependência e tragédia ao som da banda sonora é ainda mais cativante! É uma homenagem a todos os que sofreram de dependência durante a cultura de drogas dos 1970s. O próprio autor afirmou que durante anos tomou anfetaminas e outras drogas, primeiro por solidão e desconsolo, depois porque não conseguia trabalhar de outra forma. É algo que se vê/lê e que deixa uma mensagem inquietante muito depois de terminado.

E os créditos finais, ao contrário de quase tudo o que vi, acabam em beleza: link

Estando aí a feira do livro até Domingo, vasculhem, costuma haver muita coisa do autor em alfarrabistas.

Inga Nelke




Vem da Alemanha com algo entre o electro, o indie e o songwriting. Ainda não lançou nenhum álbum, nem sequer tem contrato assinado com editora alguma. Apenas tem o MySpace disponível para se ouvir o seu trabalho.