domingo, 7 de março de 2010

O Billy Está Vivo

Bom, mais uma vez deparei-me com a dúvida: não sabia se haveria de pôr isto aqui ou no outro.

Pus aqui apenas por motivos históricos. Sim, os Smashing Pumpkins já foram uma boa banda. Agora Billy Corgan faz dos Smashing o seu alter ego, e a continuar assim parece estamos mal. Eu próprio já começo a ter dificuldades em saber responder à pergunta "Gostas de Smashing?". Temos que fazer uma ginástica mental enorme para conseguir definir os períodos em que efectivamente valem a pena, e distingui-los dos devaneios do Billy Corgan, que, actualmente, é o único membro original a pertencer à banda. O que torna estes Smashing Pumpkins diferentes do projecto a solo dele? Pois... também não sei. A mim parece-me muito igual até... infelizmente.



5 comentários:

D@V|§ disse...

Para mim é relativamente simples: os meus SP foram de 1992 a 2000. E claro o fantástico concerto de 2007 no Alive (20min de Gossamer).
Agora até namora com a Jessica Simpson, e sinto o meu respeito pelo grande Billy Corgan a desvanecer lentamente.

jv- disse...

Sinto-me um tremendo sortudo em nunca ter achado grande piada a esta banda. Não tenho dúvidas sobre a qualidade do trabalho que realizaram, mas nunca me agradou.

Para mim os Smashing sempre foram como o bacalhau

bst disse...

Ora bem, ainda faltam umas 41 músicas das que ele tinha prometido à borla, parece que é assim que o Billy vai passar o tempo, a fazer música de merda e a dar concertos em nome de um gigante que já morreu. Se e quando a coisa correr mal, sempre pode vender mais umas musiquinhas às empresas de cartões de débito. Força nisso!

Nádia disse...

Eu gosto, sejam dos devaneios ou sejam das épocas mais carismáticas, cada parte tem a sua poesia própria, única, daquele espaço tempo, daquela energia, daquele estado de espírito particular da altura. Pena nem todos terem a consciência necessária para ver isso.

Unknown disse...

"Pena nem todos terem a consciência necessária para ver isso."

Chama-se a isto opinião, lá porque há pessoas que não concordam não significa que não têm "a consciência necessária para ver isso".
Talvez tenham uma consciência ainda mais avançada e por isso é que já não gostam! :)

Mas a minha consciência diz que subscrevo o que o D@V|$ disse totalmente...

Temos que saber quando parar.