Tropecei, no site da Gibson, num 'Guia para os novos Super Grupos' que andam por aí a despontar aos poucos. Para além da banda de que o camarada Unraveler já tinha falado aqui (Them Crooked Vultures) com Josh Homme dos Queens of the Stone Age, John Paul Jones dos Led Zeppelin e Dave Grohl dos Foo Fighters e ex-Nirvana, existem mais, algumas delas eu desconhecia por completo. Em baixo uma lista destas bandas e alguns membros que as compõem:
-Tinted Windows: Taylor Hanson dos Hanson (hahah), James Iha dos Smashing Pumpkins e outros;
-Chickenfoot: Sammy Hagar e Michael Anthony ex-membros dos Van Halen, Joe Satriani, e Chad Smith dos Red Hot Chili Peppers;
-Monsters Of Folk: Jim James de My Morning Jacket , M. Ward, e outros;
-The Dead Weather: Jack White dos White Stripes, Alison Mosshart vocalista dos Kills, e outros;
Visitem este link para terem informações mais detalhadas sobre os lineups com imagens e sites das respectivas bandas
Tudo isto mais a notícia da parceria de Thom Yorke dos Radiohead, o produtor destes, Nigel Goodrich, o Flea do Red Hot Chilli Peppers etc na criação de uma nova banda, faz prometer o advir de tempos no mínimo, interessantes, para a música contemporânea.
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Kate Moss pondera entrar no mundo da música
A modelo Kate Moss está a analisar a possibilidade de iniciar uma nova etapa na sua vida e entrar no mundo da música, segundo revela, esta segunda-feira, a imprensa inglesa. Kate Moss entrou recentemente para a Sociedade protectora dos direitos de autor, que tem como objectivo defender os artistas e compositores. Depois, o seu namorado Jamie Hince, dos The Kills, está a formar uma nova banda e a modelo poderá colaborar. Kate Moss também foi co-autora em quatro canções com Pete Doherty, para os Babyshambles.
[in A Bola]
Encontrei esta notícia sobre uma modelo que quer fazer música num jornal sobre desporto!! ahahahahahahahahah!!
De notar que o primeiro passo não é compôr, não é ter um grupo. Não, é inscrever-se na SPA!! Primeiro fama (e os lucros), depois a música...
De notar que o primeiro passo não é compôr, não é ter um grupo. Não, é inscrever-se na SPA!! Primeiro fama (e os lucros), depois a música...
ERRATA: Chamei SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) ao que deveria ter chamado Sociedade protectora dos direitos de autor, que é a mesma coisa mas para uma escala global, ao contrário da SPA que só tem poder em Portugal.
Phoenix - Wolfgang Amadeus Phoenix
Comissao Europeia quer limitar volume nos leitores de musica portáteis
A Comissão Europeia quer limitar o volume nos leitores de música portáteis, medida que tem como objectivo proteger da surdez parcial um universo estimado em dez milhões de pessoas, mas o processo pode demorar dois anos até entrar em vigor.
Segundo dados hoje divulgados pelo executivo comunitário, em Bruxelas, "calcula-se que podem correr este risco [de surdez parcial] cerca de dez milhões de pessoas". A Comissão Europeia precisa que "entre cinco e dez por cento dos utilizadores destes aparelhos correm o risco de ficarem parcialmente surdos", tratando-se de pessoas que "ouvem música mais de uma hora por dia num volume muito alto".
A comissária europeia para os Direitos do Consumidor, Meglena Kuneva, sublinhou ser "fácil fazer subir o volume do MP3 até níveis que são prejudiciais, sobretudo na rua e nos transportes públicos".
A comissária acrescentou ainda que "os dados mostram que especialmente os jovens que ouvem música muito alta e, por vezes, várias horas por semana, não têm a menor ideia de que estão a pôr em risco a sua capacidade de audição".
A Comissão Europeia propôs hoje ao Cenelec, organismo responsável pela elaboração de normas da União Europeia, que redija novas normas de segurança técnica para os leitores de música portáteis, incluindo os telemóveis, que abarcarão apenas os aparelhos produzidos após a entrada em vigor.
No processo de elaboração de normas pelo Cenelec participarão especialistas, a indústria, associações de consumidores e outras partes interessadas, podendo durar dois anos.
Bruxelas sublinha que a utilização segura dos dispositivos depende do tempo de exposição e do volume. A 80 decibéis, a exposição semanal ao ruído deve limitar-se a 40 horas, mas a 89 decibéis não deverá exceder as cinco horas.
Calcula-se que, na União Europeia, entre 50 a 100 milhões de pessoas ouvem diariamente música através de um dispositivo portátil. Nos últimos quatro anos, Bruxelas estima que tenham sido vendidos entre 184 e 246 milhões de reprodutores portáteis de música, dos quais entre 124 e 165 milhões são leitores de mp3.
[in grandes sons]
Tou farto que me tentem "proteger"...
domingo, 27 de setembro de 2009
White Lunar
"White Lunar" é o nome do mais recente trabalho destes dois génios musicais, Nick Cave e Warren Ellis, tratando-se de um conjunto de temas que serviram de banda sonora a filmes/documentários. Podem contar com a qualidade a que estes artistas já nos presentearam no passado. Podem ouvi-lo carregando na imagem.
Marcadores:
carregar na imagem,
Música - Álbuns,
Nick Cave,
Waren Ellis,
White Lunar
Phontaine - Bibliotec
Damon Albarn pode vir a ser o director artístico dos Jogos Olímpicos 2012
A notícia está no site da Blizt, aqui.
Não esquecer que já estão confirmadas as participações dos Rolling Stones e do Paul McCartney no evento! Era giro meter isto tudo nas mãos do Damon Albarn...
Não esquecer que já estão confirmadas as participações dos Rolling Stones e do Paul McCartney no evento! Era giro meter isto tudo nas mãos do Damon Albarn...
sábado, 26 de setembro de 2009
Tou-me a cagar
O povo sai a rua e revolta-se, pois como ja dizia o outro "O povo é quem mais ordena". Pois bem, os tempos mudaram e hoje em dia o povo está-se "a cagar pó Michael Jackson". Vá lá SICs, TVIs, RTPs e canais do mundo, e já agora editoras que se aproveitam destas situações, ouçam o povo e deixem o tipo descançar em paz!
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Agora num registo mais composto
Estando embriagado pela beleza que isto é tudo e o Universo, pus me a ver isto do meu post anterior:
http://vimeo.com/416755
e no seguimento disto isto:
http://www.youtube.com/watch?v=vXyIB2L52Dc
e a partir daqui, cada vez que olhava para o lado parecia-me que a minha lampada de lava em cima da minha secretaria me perseguia, portanto fritei.
http://vimeo.com/416755
e no seguimento disto isto:
http://www.youtube.com/watch?v=vXyIB2L52Dc
e a partir daqui, cada vez que olhava para o lado parecia-me que a minha lampada de lava em cima da minha secretaria me perseguia, portanto fritei.
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Them Crooked Vultures
"Them Crooked Vultures", é o nome do projecto que junta Josh Homme (QOTSA), Dave Grohl (Foo Fighters, Nirvana) e John Paul Jones (Led Zepplin). A sua sonoridade embora faça lembrar Led Zepplin, são preceptiveis as influências dos bem mais jovens Queens of the Stone Age. Até agora nenhuma data foi agendada para Portugal.
Marcadores:
Dave Grohl,
Foo Fighters,
John Paul Jones,
Josh Homme,
Led Zepplin,
Nirvana,
Queens of the Stone Age
Odd Nosdam - Level Live Wires
Aqui um álbum dum artista da editora americana anticon. O álbum é quase todo instrumental. Grande parte do espólio desta editora pode ser enquadrado no hip-hop. Mas não é o Hip-Hop 'drive by shooting', 'I have bling bling on my neck, and 10 LCDs in my SUV with 22" rims, let me slap your ass' 'my milkshake is bigger than yours' que eu abomino tanto quanto o Pop desmiolado que se tem feito desde que apareceu a Britney Spears e toda essa gentalha que ganha milhões de $ por aparecer na imprensa cor de rosa a mostrar a genitália à saída de clínicas de desintoxicação.
Enfim, àpartes à parte (gostaram do pleonasmo? - essa grande figura de estilo) grande parte dos trabalhos que são editados pela anitcon. (com ponto no final) são feitos por pessoas com um sentido de originalidade e acima de tudo: talento.
Já agora, parece-me que a faixa número 7 deste álbum é feita em colaboração com um artista da mesma editora que já tinha referido neste espaço de cultura - Why? - um dos melhores letristas abstractos da música contemporânea. Vale mesmo a pena.
Não incluí faixa audio para terem 1 primeira impressão porque estou um pc apressado, e isto com o Movie Maker demora ainda uns minutinhos. + o upload, ficava aqui 1 infinidade de tempo.
Cumps.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Shredder
Trata-se de Theodore "Ted" Nugent, guitarrista Americano proveniente de Detroit conhecido, além da sua musica, pelas suas convicções políticas ultra conservadoras. Mas politiquices à parte, este tipo merece todo o destaque, pois com uma guitarra (Gibson Les Paul, o seu modelo de escolha) nas suas mãos, faz magia, merecendo destaque no Monte Olimpo do rock ao lado de outros grandes Deuses deste instrumento divino de 6 cordas. Podem ver o video da musica Stranglehold aqui.
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Rammstein - Pussy
Mesmo correndo o risco de baixar consideravelmente o nível deste blog, não resisto a meter o link disto aqui. Devo dizer que nao via 1 video tão arrojado há um tempo!
Agradeço ao MS por me ter mostrado isto, ri-me tanto!
Agradeço ao MS por me ter mostrado isto, ri-me tanto!
Yay!
Corgan garantiu que a sonoridade do novo álbum vai marcar um regresso ao início dos Smashing Pumpkins. Vão ser reutilizadas as “raízes psicadélicas” da banda, resultando num ambiente “atmosférico, melódico, pesado e bonito”.
Ah... assim ta bem!
From: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1401168&idCanal=42
terça-feira, 15 de setembro de 2009
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Beach House
Banda curiosa. Provém de Baltimore, uma das cidades mais violentas dos EUA e contudo inspira acima de tudo calma. Li há tempos a seguinte descrição da música Apple Orchard num site "It’s like eating a sunbeam with your ears". E confere, pelo que podem ouvir.
O 2º album, Devotion, tem 1 cover de Daniel Johnston, Some Things Last A Long Time, do album 1990.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Entrevista a Moby
Uma entrevista muito interessante de Moby ao JN, pode ser lida aqui.
A música vive momentos atribulados, há claramente uma mudança, e nesta entrevista estão opiniões válidas de alguem que sabe do que fala. Só peca por ser pequena.
A música vive momentos atribulados, há claramente uma mudança, e nesta entrevista estão opiniões válidas de alguem que sabe do que fala. Só peca por ser pequena.
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
The Cat Piano
É o nome de uma animação de curta-metragem, realizado por Ari Gibson e um director de animação australiano, e co-fundador do estúdio de animação The People's Republic Of Animation, chamado Eddie White, e com narração do conterrâneo e conhecido músico/escritor/actor/sabe-se-lá-mais-o-quê Nick Cave.
Para ver a curta e mais informações sobre este projecto visitem este site
The Beastles
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Eric Clapton listens to Sgt Peppers, with the Beatles
"I used to hang out a lot at a club called the Speakeasy, in Margaret Street. This was a musicians' club run by Laurie O'Leary, who had previously managed Esmeralda's Barn for the Krays, and his brother Alphi. Everybody went there and jammed with whoever was the resident band that night. It was at the Speakeasy, around this time that I had my first LSD trip. I was in the club with my girlfriend Charlotte, when the Beatles came in with an acetate of their new album, Sgt Peppers' Lonely Hearts Club Band. The Monkees arrived and shortly afterwards someone in the club started handing out these pills, which he said were called STP. I had no idea what that was but somebody explained that it was superstrong acid, which would last for several days. We all took it, except for Charlotte, who we both agreed should stay straight in case of any emergency, and shortly after that, George gave the DJ the acetate to play. Even though I was not overawed in the least by the Beatles, I was aware that this was a very special moment in time for anyone that was there. Their music had been gradually evolving over the years, and this album was expected by everybody to be their masterpiece. It was also supposedly written under the influence of acid, so it was an amazing experience to be listening to it in the condition we were in. They also begun to explore Indian mysticism, perhaps as a result of George's influence, and at some point the chanting of 'Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare' began to be heard in the club. The acid gradually took effect, and soon we were all dancing to the sounds of 'Lucy In The Sky' and 'A Day In The Life'. I have to admit I was pretty moved by the whole thing.
At about six in the morning we piled out into the street, where there was a huge gathering of policemen waiting on the other side of the road. There seemed to be hundreds of them. Maybe someone had tipped them off that the Beatles were inside getting stoned, who knows. The point was, they seemed frozen, unable to move. John came out of the Speakeasy with Lulu on his arm and as he did so, his beautiful hand-painted Rolls-Royce came around the corner. It pulled up outside the club, and as he got into it, he gave the police the V-sign, and it was as if there was a force field all around them. They stood there paralysed, and we all just took off. I stayed high for three more days."
- in 'Eric Clapton: The Autobiography'
At about six in the morning we piled out into the street, where there was a huge gathering of policemen waiting on the other side of the road. There seemed to be hundreds of them. Maybe someone had tipped them off that the Beatles were inside getting stoned, who knows. The point was, they seemed frozen, unable to move. John came out of the Speakeasy with Lulu on his arm and as he did so, his beautiful hand-painted Rolls-Royce came around the corner. It pulled up outside the club, and as he got into it, he gave the police the V-sign, and it was as if there was a force field all around them. They stood there paralysed, and we all just took off. I stayed high for three more days."
- in 'Eric Clapton: The Autobiography'
É hoje!!!!
Vale a pena carregar na imagem, dar uma voltinha no site, e ver tudo o que há de novo nos Beatles, quase 40 anos depois de se terem separado! Em relação ao jogo, é a entrada nas casas dos mais jovens, é o 'truque' que Paul McCartney quis usar para mandar as musicas para suporte digital. A caixa mono, é para os puristas que defendem que os Beatles devem ser ouvidos como vieram ao mundo (excepto o Yellow Submarine, o Abbey Road e o Let it Be cujas edições originais foram em stereo), e a grande obra, a remasterização que durou cerca de 4 anos feita em Abbey Road com as fitas originais por uns quantos entendidos no assunto, com autorização dos 2 vivos e das duas viúvas, porque, ao fim e ao cabo, o dinheiro é sempre bem vindo (logo agora o Michael Jackson tinha que morrer!! Coincidência... ou talvez nao!? eh eh!), e com criticas bastante positivas por quem já teve a oportunidade de passear os ouvidos naquilo.
«25 de Abril dos Beatles» é a frase que já foi usada por um português sortudo que esteve no estudio para definir o (que foi) feito!
«25 de Abril dos Beatles» é a frase que já foi usada por um português sortudo que esteve no estudio para definir o (que foi) feito!
terça-feira, 8 de setembro de 2009
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Eric Clapton meets The Beatles
"Hanging out backstage of the Odeon was where i had my first meeting with the Beatles. Paul played the ambassador, coming out to meet us and saying hello. I remember him playing us the tune of 'Yesterday', which was half written and asking everyone what they thought. He didn't have the words. He was calling it 'Scrambles Eggs', and singing, 'Scrambled Eggs... Everybody calls me scrambled eggs'. George and I hit it off right away. He seemed to like that I did, and we talked shop a lot. He showed me his collection of Gretsch guitars, and I showed him my light-gauge strings which I always bought from a shop called Clifford Essex on Earlham Street. I gave him some, and this was the start of a long friendship; although not for a while, since the Beatles were then in another world to us. They were stars who were climbing fast.
My meeting with John was a little different. One night I was on the Tube, travelling to Hammersmith for one of the shows, and I got talking to an elderly American woman. She was lost and was asking me for directions. She asked me what I did and where I was going, and I told her I was going to play guitar in a concert with the Beatles. 'The Beatles?' she said, astonished, and asked, 'Can I come along?' 'If you want to, I'll try and get you in', I replied. When we arrived at the Odeon, I told the stage manager she was a friend of mine and took her off to the Beatles' dressing room, which was on the same level as the stage. They were getting ready to go on but they took a moment and were really friendly and polite to her. But when we got to John, and I introduced her, he made a face of mock boredom and started doing wanking movements inside his coat. I was really shocked, and quite offended, because I felt responsible for this harmless little old lady, and in a sense of course, he was insulting me. I got to know John quite well later in our lives, and we were friends I suppose, but I was always aware that he was capable of doing some pretty weird stuff."
- in 'Eric Clapton: The Autobiography'
My meeting with John was a little different. One night I was on the Tube, travelling to Hammersmith for one of the shows, and I got talking to an elderly American woman. She was lost and was asking me for directions. She asked me what I did and where I was going, and I told her I was going to play guitar in a concert with the Beatles. 'The Beatles?' she said, astonished, and asked, 'Can I come along?' 'If you want to, I'll try and get you in', I replied. When we arrived at the Odeon, I told the stage manager she was a friend of mine and took her off to the Beatles' dressing room, which was on the same level as the stage. They were getting ready to go on but they took a moment and were really friendly and polite to her. But when we got to John, and I introduced her, he made a face of mock boredom and started doing wanking movements inside his coat. I was really shocked, and quite offended, because I felt responsible for this harmless little old lady, and in a sense of course, he was insulting me. I got to know John quite well later in our lives, and we were friends I suppose, but I was always aware that he was capable of doing some pretty weird stuff."
- in 'Eric Clapton: The Autobiography'
domingo, 6 de setembro de 2009
sábado, 5 de setembro de 2009
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Thunderstruck!
Tropecei nisto enquanto passeava pela pitchfork, quando vi o título da notícia "Sunset Rubdown Member Struck by Lightning (!)" (sim, ele foi literalmente atingido por um raio),
a primeira coisa que pensei foi isto
achei que gostariam de saber..
já agora gostava de expressar o meu agrado por Sunset Rubdown, se ainda não ouviram/conheceram, saquem coisas, oiçam essas coisas, e digam-me o quão certo eu estava, que sou bué fixe e que eu até percebo da cena.
\m/
a primeira coisa que pensei foi isto
achei que gostariam de saber..
já agora gostava de expressar o meu agrado por Sunset Rubdown, se ainda não ouviram/conheceram, saquem coisas, oiçam essas coisas, e digam-me o quão certo eu estava, que sou bué fixe e que eu até percebo da cena.
\m/
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)