quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Super FM


Foi talvez a 1ª rádio que comecei a ouvir religiosamente. Nos idos anos 90, tinha eu um daqueles despertadores irritantes com digitos vermelhos que não deixam dormir à noite, e com rádio com uma qualidade que na altura me servia perfeitamente, mas que hoje não seria capaz de ouvir.

Era um jovem à procura de música que me agradasse, os meus amigos ouviam a "Rádjio Cidadji", a Mega FM ainda não existia, a Radio Comercial era uma rádio a sério, a Antena 3 procurava o seu lugar ao Sol, e a XFM estava quase a tornar-se na Voxx.

Não me lembro bem do historial das frequências, mas se não me engano ouvia a Super FM em 96.6, que depois viria a dar lugar à Best Rock FM, e agora é a M80.

Lembro de ouvir lá muita música portuguesa (GNR sobretudo, e outras coisas que hoje não gosto como Além Mar), lembro-me de ouvir os grunges da altura, os 4 Non Blondes, lembro-me do programa semanal nocturno dos MercurioCromos, lembro-me da música do "era uma vez um caracol que vivia num lindo carrossel...", e lembro-me da última emissão. Foi a 1ª rádio a que assisti à morte. E no dia seguinte liguei o rádio na mesma, na mesma frequência, e estiveram o dia todo (pelo menos, a parte que ouvi) a passar esta música (infelizmente só a encontrei neste player manhoso).

Hino à Super FM.mp3 - FIRESTARTER

Ainda hoje me lembrei dela, e foi por isso que fui à procura. E foi assim que descobri que eu era apenas mais um, haviam mais como eu, e foi assim que, 10 anos depois, a Super FM renasce!!


Já me registei, mas ainda não ouvi... se calhar nem vou gostar... mas acho que merece um parágrafo na nossa grande História dos anos 90!!

Sem comentários: