Há 3 anos vieram ao SBSR, no ano passado vieram duas vezes à cidade de Lisboa para concertos em nome próprio, e este ano os Editors regressam a Portugal até Paredes de Coura.
Mais uma banda daquela vaga revivalista/ indie/ pop/ como lhe queiram chamar/ que apareceu nos primeiros anos desta década, esta com uns traços de Joy Division talvez, e que teve especial aceitação entre o nosso público muito devido a esse tal primeiro concerto no SBSR.
Dessa vez, a 7 de Junho às 18h00 apareceram em palco, a começar o dia que iria continuar com The Cult, dEUS e culminar com Franz Ferdinand. O recinto estava bem composto apesar da hora, e estes tipos percorreram o reportório do primeiro álbum, The Back Room, a após uma hora de concerto estava uma mini-multidão aos saltos devota destes jovens. Até eles ficaram surpreendidos com tal recepção! O vocalista a certa altura comentou qualquer coisa do estilo: "Mas... vocês sabem quem nós somos!?!?!???"
Gerou-se ali um grande ambiente, os Editors esbanjaram as suas músicas e ainda deram um saltinho aos Talking Heads, com uma versão de Road to Nowhere.
Essa versão não ficou registada (pelo menos a titulo oficial), portanto fica aqui a original.
Ao longo da ainda curta carreira e de 2 álbuns dos Editors, tiveram oportunidade de fazer mais interpretações de outras gentes, nomeadamente da Feel Good Inc. dos Gorillaz, para a Radio One (um pouco "em cima do joelho"!), e da Orange Crush, original dos REM, que foi editada pelos Editors como lado b.
vala - www.itoky.com
Sem comentários:
Enviar um comentário