sexta-feira, 7 de novembro de 2008
terça-feira, 30 de setembro de 2008
sábado, 26 de julho de 2008
Quinta dos Portugueses
Certa altura decidiram fazer um programa algures em Trás os Montes, e enquanto o Henrique Amaro & Co procuravam música "local" para usaram como anúncio, encontraram esta pérola, de um projecto chamado Megafone. Usaram e abusaram deste tema, na ficou disponivel para download no site, e mesmo depois da Quinta dos Portugueses este tema continuou a rodar!
sábado, 19 de julho de 2008
The Dubliners
Por isso mesmo não vou falar mais da sua história como banda, mas sim da sua música, inspirada obviamente em músicas tradicionais irlandesas, ouvir The Dubliners é como ouvir um conjunto de estórias, acompanhado de uma excelente instrumentação, as músicas geram todo um conjunto de detalhes que retratam a cultura e história irlandesas de uma maneira, a meu ver, ímpar. Temos as músicas alegres, as mais tristes, as patriotas, as cómicas, sempre com uma narrativa incrível, e/ou uma instrumentação estupenda.
Como os álbuns que meti em rapidshare já não se encontram disponíveis, e não me apetece tão cedo ter trabalho com isso, eis algumas amostras do que os espera em baixo.
dubliners
segunda-feira, 14 de julho de 2008
É P I C O
Mais que uma lenda a tocar, mais que um músico apaixonado pela sua arte, mais que um público heterogéneo e devoto, mais que um momento alto de um festival, mais que 8 minutos bem passados, mais que recordações, memórias ou simples estupefacção pelas imagens e sons que um homem, uma banda, uma pernafenália de instrumentos e pequenos pormenores de ornamentação e de actuação que ficarão para sempre marcados nos presentes, ISTO... é História!
domingo, 6 de julho de 2008
Editors
Mais uma banda daquela vaga revivalista/ indie/ pop/ como lhe queiram chamar/ que apareceu nos primeiros anos desta década, esta com uns traços de Joy Division talvez, e que teve especial aceitação entre o nosso público muito devido a esse tal primeiro concerto no SBSR.
Dessa vez, a 7 de Junho às 18h00 apareceram em palco, a começar o dia que iria continuar com The Cult, dEUS e culminar com Franz Ferdinand. O recinto estava bem composto apesar da hora, e estes tipos percorreram o reportório do primeiro álbum, The Back Room, a após uma hora de concerto estava uma mini-multidão aos saltos devota destes jovens. Até eles ficaram surpreendidos com tal recepção! O vocalista a certa altura comentou qualquer coisa do estilo: "Mas... vocês sabem quem nós somos!?!?!???"
Gerou-se ali um grande ambiente, os Editors esbanjaram as suas músicas e ainda deram um saltinho aos Talking Heads, com uma versão de Road to Nowhere.
Essa versão não ficou registada (pelo menos a titulo oficial), portanto fica aqui a original.
Ao longo da ainda curta carreira e de 2 álbuns dos Editors, tiveram oportunidade de fazer mais interpretações de outras gentes, nomeadamente da Feel Good Inc. dos Gorillaz, para a Radio One (um pouco "em cima do joelho"!), e da Orange Crush, original dos REM, que foi editada pelos Editors como lado b.
vala - www.itoky.com
Heineken Paredes de Coura 2008
SEAN RILEY & THE SLOWRIDERS:
Localização: dia 2, as 17:30, no palco Palco Ibero Sounds Fanta Play On
Descrição: Banda portuguesa composta por 3 elementos,com um EP e um LP cá fora, com sonoridades bastante calmas e melódicas. Uma mistura de rock e folk, talvez com alguma influência country.
Myspace: Podem lá ouvir 5 músicas da banda.
Lights Out - www.itoky.com
terça-feira, 24 de junho de 2008
Kenny Burrell - Midnight Blue
Kenny Burrel - Midnight Blues - www.itoky.com
domingo, 22 de junho de 2008
Animal Collective - Who Could Win A Rabbit
02 - Who Could Win... |
Gobbledigook
Tou com uma certa curiosidade para saber como é que os radiólogos vão conseguir dizer isto...
Entretanto, e como já vem sendo hábito, a banda disponibilizou gratuitamente a partir do seu site oficial ou myspace, o primeiro single, Gobbledigook.
PS: dia 11 de Novembro há disto no Campo Pequeno!
sábado, 21 de junho de 2008
They might be wrong.
Ainda não percebi bem o que é isto:
Deviam abrir uma nova rubrica: "Não fodam o Josh Homme."
No entanto, rio-me sempre com isto:
"Não fodam o Josh Homme II"
Madness - Alguém se lembra?
domingo, 25 de maio de 2008
John Lee Hooker (1917 - 2001)
De referir que em Nova Iorque no ano de 1961, um cantor de folk desconhecido provindo de Minnesota, chamado Bob Dylan abriu um concerto para John Lee.
Aconselho que procurem as suas obras e oiçam.
Esta é a melhor forma que eu conheço de descrever a essência de John Lee Hooker:
"Hooker was perhaps the epitome of the blues—solitary, mysterious, deep, dark, spooky and scary. He wasn’t a first-time easy listen. You had to work your way into his stuff and let him get to you. But once he got to you there was no letting go. He was the 3 a.m. crying whisper in the night with an empty bottle of whiskey. He was the lone figure on the deserted endless highway with nowhere to go and no one to go to."
(in John Lee Hooker: An Apreciation ; by Peter Stone Brown)
John Lee Hooker - I'll Never Get Out of These Blues Alive (Montreal Jazz Festival 1980)
domingo, 9 de março de 2008
Kid 17
"What happens when you play two separate copies of Radiohead's "Kid A" exactly 17 seconds apart? According to some, it produces some amazing synchronization effects. Although some fans clain to have heard Thom Yorke say it was intentional, whether or not it was intentional to me seems beyond the point. Fact of the matter is that it actually 'kind of' works"
Encontrei isto, desconhecia completamente. Estive para eu próprio fazer a experiência em casa, mas felizmente já alguem o fez por mim!
-> Só pela curiosidade... <-
segunda-feira, 21 de janeiro de 2008
Radiohead - Live in Tokyo MTV
Esta coisa vale bem a pena! É um concerto dos Radiohead em Tóquio em 2003, gravada pela (ou para, nao sei) a MTV e a qualidade é excelente. As músicas não estão todas 'ligadas' (como concerto que é), mas cada uma é uma pérola por si.
Já agora aproveito para dizer que este é dos alinhamentos mais improváveis que já vi em concertos de Radiohead... algumas das músicas que são aqui apresentadas nunca tinha visto ao vivo.